segunda-feira, 9 de maio de 2011

Dez anos. Fazia dez anos que não se viam. A reunião com os alunos do colégio Bravo. Era o momento mais esperado ou o mais tendo, já que coisas podiam vi a tona, o passado poderia ser ressucitado.
Seis e cinquenta e oito. A organizadora da reunião, a antiga professora Malvina, esperava anciosamente seus antigos alunos. A professroa mais lesada e querida do colégio  agora também era mãe da jovem Liz.
-Mãe, por que mesmo que eu estou aqui?
-Ai "baby", é "very" óbvio. Pra que voce conheça meus alunos e também por que não tinha onde voce ficar!
-Mas faz quase meia hora que estamos aqui! Eu to cansando de esperar.
-Não precisa mais esperar! Marcio! - gritou avistando um de seus piores alunos.
Márcio era o galinha. Uma namorada nova a cada seman. Sempre esnoba, se tronou um advogado de prestigio.
Logo chegaram Stefy, Luca e Símon.
Stefy era a estérica. Casada com Luca... pela quarta vez. Luca a ama mas diz que ela não tem conteudo. Mas pra se divorciar tres vezes e se casar de novo com a mesma mulher tem que amar muito ou estar na seca.
Símon era o solteiro. Um ótimo homem naverdade, bonito, alto, sincero, humilde e romantico. Mas após ter tres namoradas roubadas pelos amigos, resolveu dar um tempo.
O clima estava meio ruim. Exceto pra Luca e Stefy!
Alguns minutos depois chegou Mar e Thiago, o casal mais antigo dali.
Mar começou a namorar com Thiago com 15 anos. Depois conheceu Símon, mas voltou com Thiago e ai voltou com Símon e depois se casou com Thiago. A mais complicda de todos. Uma ótima pessoa, meiga e gentil, mas as vezes extressada e com a cabeça fora do lugar. Irmã de consideração de Stef e irmã de sangue de Luca.
Thiago sempre foi o desejado. Estudou em Paris, rico, bonito e popular. . Namorou com Mar, teve um caso com Stefy, namorou Melody, voltou com Mar, ficou sozinho, casou-se com Mar e eles tiveram Pedro, que agora estava com 6 anos.
O clima melhorando, as risadas de Malvina os lembravam das alegrias que tiveram no colégio.
Então um susto. Melody apareceu cansada, decabelada e... grávida? Ela comprimentou a todos ajeitou o cabelo e explicou que tentaram assalta-la.
-Voce ta bem? - perguntaram todos juntos.
-Sim! Eu bati nele e ele tropeçou, caiu no chão e eu corri!
Melody era a pirua quando entrou no colégio. Mentirosa, fútil e egoista aos poucos apredeu que sempre teria amigos para recorrer quando tivesse problemas e que sempre estariam com ela. Estava casada com Téo, antigo segurança do colégio. Ela e Mar se davam bem, nenhum ressentimento! Namorou Símon, mas preferiu Téo.
Eram sete horas e vinte minutos quando Tato e Jazmin chegaram. Namorados a quase 20 anos, viviam no vai e volta.
Jazmin era a cigana. Bonita e inteligente e agora apresentadora de um programa.
Tato ganhou na loteria e era lutador profissional.
Jazmin e Mar eram melhores amigas, nunca perderam o contato, assim como Thiago e Tato.
Sete e meia. Faltava apenas Valéria e Rama.
-Tronco, cuidado!
-É, ela chegou! - comentou Símon
Valéria chegou grávida de sete meses e Rama com os quadrigêmeos. A cara de espanto de todos era de se esperar.
Valéria era a cabeça dura. Mudou ao conhecer Rama. Escritora profissional, publicou oito livros e agora se dedicava a enorme familia. Namorou Símon com quem ficou muito tempo. Logo foi reconquistada por Rama.
Rama era o romantico, sonhador. Daria o mundo por Valéria. Era apaixonado por Mar mas sabia que seu coração era de outro. Com Valéria foi amor a primeira vista. O casal mais perfeito do Bravo.
Ali estavam todos. Cada um com sua vida. Cada um com sua historia. Todos se abraçaram. Bebeu quem pode. Conversaram e passaram a noite ali. Estavam felizes. Talvez ate uma felicidade falsa. Mas cada um voltou pra casa sem medo de contiar, sem nenhum arrependimento, sem nenhuma vontade de mudar o passado.
Essa era a familia maluca do 3º ano A do turno da manhã. Esses eram os Quase Anjos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário